Casais são condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Rés iam visitar companheiros que cumprem pena.

 

        A juíza Ruth Duarte Menegatti, da 3ª Vara Criminal de Adamantina, condenou duas mulheres e seus companheiros a penas que variam de oito a dez anos e dez meses de reclusão, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

        Consta da denúncia que elas seguiam viagem para visitar seus companheiros, presos na Penitenciária de Flórida Paulista, quando foram abordadas por policiais militares, que encontraram 581 gramas de cocaína com elas. Interrogadas, confessaram que o entorpecente seria comercializado dentro do estabelecimento penitenciário.

        A magistrada julgou a ação procedente e afirmou que ficou comprovada a autoria e materialidade dos delitos. “Impossível seria o reconhecimento de vínculo esporádico entre os acusados, tendo em vista a considerável quantidade de drogas localizadas, a forma como a transportavam para a traficância, as circunstâncias intrínsecas do caso, deixam evidente que os réus se associaram para que se consumasse a atividade criminosa.”

        Cabe recurso da sentença.

        Processo nº 0000238-96.2017.8.26.0592

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP