TJSP na Mídia: Campanha #menosplástico é destaque na Rede Globo

Telejornal falou sobre a iniciativa do Judiciário.

 

        O telejornal da Rede Globo SP 2ª edição, ao abordar, na noite de ontem (25), lei sancionada pelo prefeito da Capital, Bruno Covas, que proíbe o uso de canudinhos plásticos na cidade, destacou a campanha #menosplástico, lançada pelo Judiciário paulista para reduzir o uso de copos plásticos nos prédios do TJSP em todo o Estado. Com a iniciativa, magistrados e servidores vêm adotando novos hábitos de consumo no ambiente de trabalho.

        A juíza assessora da Presidência Ana Rita de Figueiredo Nery, ao ser entrevistada, falou sobre a ação educativa, que atinge cerca de 43 mil funcionários e tem proporcionado mudanças na rotina dos integrantes da Corte.  “Em 2018, o Tribunal de Justiça consumiu 34 milhões de unidades de copos plásticos nos seus 700 prédios. A adesão de servidores e magistrados à campanha retrata que todos estão, hoje em dia, apoiando iniciativas de sustentabilidade e redução de metas de consumo de recursos para reduzir impactos ambientais, também dentro da administração pública.”

        Assista ao vídeo da reportagem.

        Campanha #menosplástico – Lançada pelo TJSP no dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), a ação tem como objetivo reduzir em 40% o consumo de copos descartáveis até o final do ano. A adesão a canecas ou copos de materiais reutilizáveis vem crescendo. Fotos de funcionários adotando os novos hábitos estão sendo compartilhadas na rede interna de computadores como forma de incentivo: logo na primeira semana foram recebidas 230 imagens.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / JT (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP