Tribunal do Júri condena casal por morte de adolescente em Mauá

Vítima faleceu após consumir drogas na casa dos réus.

 

        Tribunal do Júri realizado na Comarca de Mauá na quinta-feira (4) condenou réus acusados pela morte de uma adolescente de 16 anos. O casal ofereceu drogas para a vítima e omitiu socorro quando ela passou mal. A pena foi fixada em 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

        Consta nos autos que o casal costumava atrair adolescentes para sua residência para consumir drogas e manter relações sexuais.  Na data dos fatos, uma menina foi até a residência dos réus a convite destes e, depois de ter consumido entorpecentes e bebidas, passou mal. Os acusados fugiram do local sem prestar socorro à vítima.

        Para o juiz Marco Mattos Sestini, que presidiu o júri, “os réus demonstraram ausência completa de respeito ao ser humano e covardia ao largarem uma menina de 15 anos à própria sorte dentro da própria residência do casal e fugirem para outro Estado”. Cabe recurso da decisão.

    

        Processo nº 3006085-23.2013.8.26.0348

 

        Comunicação Social TJSP – TM (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP