Acusado de feminícidio é condenado a 25 anos de prisão em São José do Rio Preto

Vítima foi morta dois dias após dar à luz.

 

        Tribunal do Júri realizado na Comarca de São José do Rio Preto resultou  na condenação à pena de 25 anos de reclusão, em regime inicial fechado, de réu que assassinou a companheira. Em sua decisão, a juíza Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira ressalta que o crime se deu pela condição do sexo feminino da vítima, consistente em violência doméstica ou familiar, o que caracteriza caso de feminicídio.

        Ao fixar a pena, a juíza afirmou que o homem agiu com “cristalina frieza e covardia”, estrangulando a vítima, que se encontrava em recuperação pós-parto, apenas dois dias após ter dado à luz à filha do casal. O crime deixou ainda órfãos dois filhos, um “no início de sua juventude, que foi privado do convívio materno ainda prematuramente e de forma violenta e um bebê recém-nascido, de apenas dois dias, totalmente dependente dos cuidados maternos fundamentais”, completou a magistrada.

        Embora o réu não possua antecedentes criminais, “as circunstâncias do crime e suas consequências indicam a necessidade de uma reprimenda mais rigorosa”, destaca a juíza. O homem foi também condenado a um ano de reclusão por ter subtraído R$ 200 da vítima.

        Cabe recurso da decisão. O réu não poderá apelar em liberdade.

 

        Processo nº 0000448-18.2018.8.26.0559

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Internet (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP