Corte bandeirante participa da formatura do curso de bombeiros de São Paulo

Formandos integrarão guarnições de salvamento e resgate.

        O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, na manhã da última sexta-feira (5), da formatura do Curso de Bombeiros para Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ocorrida na Escola Superior de Bombeiros “Coronel Paulo Marques Pereira”, em Franco da Rocha. Na cerimônia, esteve presente o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho, que presidiu a solenidade. Ao todo, 57 formandos, sendo 47 homens e 10 mulheres, tornaram-se aptos a compor guarnições de incêndio, salvamento e resgate, bem como a exercer funções administrativas.
        A leitura do boletim alusivo à data foi realizada pelo comandante da Escola Superior de Bombeiros, coronel PM Valdir Pavão: “Desenvolver esse dom [de ser bombeiro] torna o homem apto a desempenhar uma atividade da qual poucos seres humanos são capazes: salvar vidas, mesmo que para isso seja necessário sacrificar a própria”, destacou. Em seguida, o desembargador Artur Marques participou da entrega de prêmios aos três primeiros colocados do curso, sendo o primeiro agraciado com a Medalha Audazes Bombeiros e os demais com o diploma de Honra ao Mérito. Logo após, houve entrega dos capacetes aos formandos por madrinhas e padrinhos que acompanhavam a celebração.
        Ao fazer uso da palavra, o secretário executivo da Polícia Militar da Secretaria de Segurança Pública, coronel PM Álvaro Batista Camilo, disse aos formandos que cresçam na carreira, mas que nunca se esqueçam do dia da formatura. Na sequência, o deputado federal Eduardo Bolsonaro falou da importância de atuar por satisfação pessoal, não por reconhecimento. “Todos nós, eu como deputado e os senhores como bombeiros, não servimos às entidades, mas aos brasileiros”, completou.
        Da ocasião também participaram o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti; o subcomandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP), coronel PM Fernando Alencar Medeiros, representando o comandante-geral; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Eduardo Rodrigues Rocha; o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva; o tenente-coronel do Exército Rodrigo Santos Taranto, representando o comandante militar do Sudeste; os deputados estaduais Gil Diniz e major Mecca; entre outras autoridades civis e militares, além dos familiares dos formandos.

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP