EJUS e SGP promovem a palestra ‘O que nos faz feliz no nosso trabalho?’

Gerente de educação Carlos Coelho foi o expositor.

 

        A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizou na última sexta-feira (12) a palestra O que nos faz feliz no nosso trabalho?, ministrada pelo gerente de educação a distância Carlos Coelho. O evento foi promovido na sede da Escola, sob a coordenação da diretora da SGP6, Maria Cristina Rabelo de Carvalho. A exposição fez parte do ciclo “Palestras parceiras”, organizado com instituições de ensino conveniadas ao Tribunal.

        Carlos Coelho discorreu inicialmente a respeito das necessidades e expectativas das pessoas no ambiente laboral, mencionando a Pirâmide de Maslow, também conhecida como hierarquia das necessidades de Maslow, conceito criado na década de 1950 pelo psicólogo norte-americano Abraham H. Maslow para determinar o conjunto de condições necessárias para que um indivíduo alcance a satisfação.

        Explicou que em sua base estão as necessidades básicas, como horário fixo de trabalho, intervalo de descanso e conforto físico. Logo acima, estão as necessidades de segurança, sociais, de estima (como reconhecimento e responsabilidade) e no topo está a autorrealização, que implica sentir-se em um trabalho desafiante, em que haja diversidade e autonomia, possibilidade de participação nas decisões e crescimento pessoal.

        Carlos Coelho também falou sobre aspectos como o resultado versus desempenho; como criar relacionamentos interpessoais saudáveis na corporação; aprovação e direcionamento dos líderes como agentes motivadores e feedback de desenvolvimento para manter o ambiente aberto e saudável.

 

        Comunicação Social TJSP – LS (texto e fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP