Justiça recebe denúncia no caso do roubo de ouro em aeroporto

Seis suspeitos se tornaram réus.

 

        O juiz Gilberto Azevedo de Moraes Costa, da 6ª Vara Criminal de Guarulhos, recebeu a denúncia contra seis suspeitos de envolvimento em roubo de mais de 700 kg de ouro ocorrido no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos no último dia 25 de julho.

        Segundo o magistrado, há prova de materialidade e indícios de que os réus se prepararam previamente para cometer os crimes de roubo circunstanciado, organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. “Adquiriram veículos e alteraram a sua aparência original, tornando-os similares a viaturas da Polícia Federal. Obtiveram também a posse de outras camionetes, isto é, aquelas que tiveram as suas placas substituídas. Não bastasse, adquiriram uma ambulância, ou seja, o veículo por último utilizado para transportar os bens roubados”, escreveu o juiz.

         “Toda essa estrutura aponta que havia hierarquia entre os membros da organização, exercendo cada qual papel delimitado. Ao analisar as circunstâncias de como o roubo foi cometido, facilmente se constata que mais de 10 pessoas se uniram com o mesmo propósito e que investiram tempo e dinheiro para que conseguissem chegar à consumação”, continuou o magistrado. Quatro dos réus estão presos e outros dois foragidos.

 

        Processo nº 1502033-69.2019.826.0535

 

        Comunicação Social TJSP - AA (texto) / Internet (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP