SGP, CAPS e EJUS promovem palestra sobre menopausa e climatério

Especialista respondeu a dúvidas sobre o tema.

 

        A Diretoria de Assistência e Promoção de Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP),  a Coordenadoria de Apoio aos Servidores (CAPS) e a  Escola Judicial dos Servidores do Tribunal de Justiça (EJUS) promoveram, nesta quinta-feira (15), a palestra “Climatério e menopausa: consequências para a saúde e papel da terapêutica hormonal”, proferida pelo presidente da Associação Brasileira de Climatério (Sobrac), Luciano de Melo Pompei. O evento foi realizado na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior, com mil vagas para modo a distância e 200 para presencial.

        O seminário teve o objetivo de abordar e aprofundar o conhecimento sobre o tema, explicando as diferenças entre menopausa e climatério, consequências, como se tratar e os tipos de tratamentos que são recomendados, idade que pode apresentar indícios de menopausa, além de ressaltar a importância da realização de exames de mamografia para a prevenção do câncer de mama.

        Segundo Luciano Pompei, caso seja necessário, há dois tipos de tratamento para a menopausa, o hormonal e o não hormonal. “O tratamento hormonal age como um todo e pode ser realizado de maneira sistemática ou pontual. Já o não hormonal, é baseado na receita e uso de remédios, o que pode se tornar algo mais cansativo para a paciente”, explicou.

        Ao final da exposição, o palestrante respondeu perguntas feitas pelo público e recebeu do médico judiciário Valter da Cunha Salles o certificado de participação.

 

        Comunicação Social TJSP – JL (texto) / FV (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP