Juizado Especial Cível de Guarulhos elimina mais de 50 mil processos findos

Ação libera espaço no fórum e promove reciclagem.

 

        Servidores do cartório das três varas do Juizado Especial Cível de Guarulhos trabalharam na eliminação do arquivo processos físicos da unidade, com 51.994 ações. Todo o papel foi enviado para reciclagem, liberando duas salas do fórum para serem ocupadas pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e pela Vara do Juizado Especial Criminal (Jecrim). Para atingir o feito, a equipe de 26 funcionários se revezou no preenchimento de “fichas-memória”, que registram as principais informações dos processos concluídos no sistema informatizado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

        O projeto começou com a abertura de um edital, para que as partes dos processos arquivados tomassem ciência da eliminação dos autos e, caso necessário, solicitassem os documentos de interesse. Decorrido o prazo, os dados essenciais de cada ação foram inseridos no sistema. Em seguida, a administração recolheu os processos em papel e enviou para o setor de reciclagem, que cuidou para que os papeis tivessem o destino correto.

        De acordo com a juíza da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Guarulhos, Vera Lúcia Calviño de Campos, a meta foi atingida graças ao trabalho da equipe de 26 servidores. A coordenadora do JEC de Guarulhos, Joana Barbosa Leite Di Santo, destacou que não houve prejuízo no atendimento das cerca de 200 pessoas que passam pelo Juizado diariamente. Atualmente existem 14 mil processos em andamento nas três Varas do Juizado Especial Cível de Guarulhos, todos em formato digital.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP