TJSP inicia credenciamento de bancos para gestão da folha de pagamento

Servidores escolherão em qual banco desejam receber o salário.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou hoje (19) abertura de credenciamento de bancos interessados na gestão da folha de pagamentos (ativos e inativos), pelo prazo de cinco anos. A folha do TJSP conta com 78.424 pessoas e era de responsabilidade do Banco do Brasil, que tinha exclusividade na prestação do serviço. O sistema de credenciamento já é utilizado por outras instituições públicas, como o Governo Federal, demonstrando maior eficiência e melhores condições aos servidores, que passam a ter liberdade para escolher o banco em que desejam receber seus vencimentos.

        Após o período de credenciamento das instituições financeiras (de 26/8 até às 18 horas do dia 9/9), cada servidor e magistrado fará a sua escolha. As atuais agências e postos de atendimento nos prédios do Judiciário serão distribuídos entre as instituições credenciadas. Nas comarcas de entrância inicial, os espaços serão destinados ao banco que obtiver maior número de adesões. Nas demais comarcas, poderá haver mais de um posto dentro do prédio, pois, quando possível, os espaços serão readequados. 

 

        Transição

        Para escolher um dos bancos, os servidores e magistrados terão a oportunidade de analisar as propostas de cada instituição, como pacotes, benefícios e taxas oferecidas. O edital do credenciamento prevê um pacote mínimo que deve ser ofertado.

         O TJSP disponibilizará uma página na internet, onde constarão as propostas detalhadas. Além do site, haverá espaços provisórios para cada banco nos prédios do Tribunal, com representantes que esclarecerão dúvidas e fornecerão informações. Será uma excelente oportunidade para buscar as melhores condições de taxas e serviços.

        Também na página da internet, o servidor/magistrado registrará a sua escolha. Se já tiver uma conta no banco selecionado, poderá informar a agência e a conta corrente para receber o pagamento. Caso não tenha, será direcionado para o site do banco de sua escolha, onde terá acesso à lista de agências e indicará a de sua preferência. A previsão é que o período de escolha seja de 17/9 a 4/10. O endereço do site será oportunamente divulgado nos canais de comunicação do Tribunal.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / JT (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP