Saúde Itinerante promove bem-estar na comarca de Praia Grande

Equipe da SGP 4 forneceu dicas de prevenção.

 

        A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Diretoria de Assistência e Promoção à Saúde (SGP 4), realizou, nos últimos dias 19 e 20, o Programa Saúde Itinerante na comarca de Praia Grande. Durante os dois dias, a equipe de cerca de 10 servidores, entre profissionais da área médica e equipe administrativa, deu dicas de promoção de bem-estar e prevenção de doenças, atendeu servidores e forneceu orientações médicas.

        No primeiro dia (19), a médica judiciária Giselle Sanches Bracco e a auxiliar de saúde judiciária Marta de Souza Horta falaram para mais de 80 participantes sobre estilo de vida e saúde bucal. Na terça-feira (20), cerca de 100 servidores compareceram à palestra do médico judiciário João Batista Douverny (supervisor do Serviço Médico) e da auxiliar de saúde judiciária Marta de Souza Horta, que falaram sobre “Saúde Geral” e “Saúde Bucal” para duas turmas, uma na parte da manhã e outra à tarde.

        Após as explicações, os servidores compareceram às “estações” de prevenção, onde puderam receber atendimento especializado e medir a glicemia e pressão arterial, além de passarem por teste antropométrico (avaliação do formato, forma e composição do corpo).

 

        Comunicação Social TJSP - AA (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP