Integrantes da Força Aérea Brasileira conhecem o Palácio da Justiça

Palácio oferece tour monitorado aos visitantes.

 

        O alto comando da Força Aérea Brasileira em São Paulo – integrado pelo comandante-geral de apoio da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Paulo João Cury; pelo major-brigadeiro do ar José Augusto Crepaldi Affonso; pelo major-brigadeiro do ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert; pelo major-brigadeiro do ar Sérgio de Matos Mello; pelo brigadeiro do ar Márcio Bruno Bonotto e pelo brigadeiro do ar José Madureira Júnior – foi recebido na tarde de terça-feira (20), no Palácio da Justiça de São Paulo, pelos desembargadores Manoel de Queiroz Pereira Calças (presidente), Artur Marques da Silva Filho (vice-presidente), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor-geral) e Fernando Antonio Torres Garcia (presidente da Seção de Direito Criminal).

        Em reunião de trabalho no Gabinete da Presidência, os integrantes das duas instituições discutiram questões atinentes aos valores que regem a Força Aérea e a Magistratura. Para o presidente Pereira Calças, os valores que marcam os integrantes da Força Aérea se coadunam com os valores que permeiam o Poder Judiciário. “A disciplina, o patriotismo, a integridade, o comprometimento e o profissionalismo fazem parte do nosso dia a dia. Com esses valores e com o cumprimento da Constituição Federal e das normas que regem nosso ordenamento jurídico, o Judiciário e a Força Aérea trabalham diuturnamente.”

        Após a reunião, encantados com a beleza arquitetônica do Palácio da Justiça, os visitantes e os desembargadores que os recepcionaram, fizeram uma visita técnica monitorada ao prédio, acompanhados pelos servidores da Secretaria da Presidência (Diretoria de Relações Institucionais/Coordenadoria de Relações Públicas), com o objetivo de conhecer um pouco mais da história do Judiciário de São Paulo. A visita teve início nas dependências do seu tradicional “Salão do Júri”, com as palestras: “Instalação e Evolução do Poder Judiciário Paulista” e a “Importância Jurídico-Arquitetônica do Palácio da Justiça”, tour cultural pela sala “Desembargador Emeric Levay” (acervo histórico), “Espaço Cultural Paulo Bomfim”, “Sala Ministro Manoel da Costa Manso” (Plenária) e Biblioteca “Desembargador Marcos Nogueira Garcez”.

        Saiba mais sobre visita monitorada ao Palácio da Justiça em www.tjsp.jus.br/QuemSomos/QuemSomos/VisitaMonitorada

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL e FV (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP