Projeto “Quem canta seus males espanta” inicia 6ª edição

Programa promove o bem-estar dos servidores.

 

        A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Diretoria de Assistência e Promoção de Saúde, deu início nesta sexta-feira (6) à sexta edição do “Quem Canta Seus Males Espanta - conhecendo, desvendando e soltando a voz para uma vida melhor”.  O programa tem como objetivo promover o bem-estar físico, mental e social dos participantes por meio do canto e da música.

        Na aula inaugural, a gestora educacional do projeto, Silvana Neres, explicou aos participantes sobre a importância do canto como meio eficaz para relaxamento, diminuição do estresse e até mesmo para diversão.

        Já nos primeiro encontro, o grupo se mostrou descontraído e integrado. Depois de executarem alguns cânones, os participantes arriscaram a primeira canção – Eu quero apenas, de Roberto Carlos e Erasmo – executada com muita animação pelo grupo.  O musicista Aldo Scaglione acompanhou toda a aula com o violão, enquanto os próprios participantes acrescentaram alguns instrumentos de percussão às músicas executadas.

        “Estou muito satisfeita com o grupo formado e é muito prazeroso trabalhar com eles. Eu realmente acredito no poder da música de despertar emoções e de nos tornar pessoas melhores, mais comunicativas, com uma autoestima fortalecida”, ponderou a professora de canto e completou: “o intuito é sair leve e trabalhar mais feliz”.

        O projeto “Quem canta seus males espanta” conta com 35 servidores de fóruns da Capital que participarão de aulas semanais, sempre às sextas-feiras, durante seis meses, no Museu do TJSP (Palacete Conde de Sarzedas, 100).

 

        Comunicação Social TJSP – TM (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP