TJSP e Prefeitura firmam convênio para fechamento perimetral do fórum de Botucatu

Medida aumenta a segurança no local.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Prefeitura de Botucatu celebraram convênio para a o fechamento perimetral do estacionamento do fórum da Comarca de Botucatu. A medida busca trazer mais segurança aos jurisdicionados, advogados, servidores e a todos os que buscam os serviços forenses.

        O convênio nº 000.108/19, firmado no dia 28 de agosto, prevê a conjugação de esforços entre Executivo e Judiciário sem ônus para o TJSP. O convênio resulta das tratativas realizadas pelo juiz diretor do fórum, Josias Martins de Almeida Junior, junto à Prefeitura de Botucatu, que encaminhou projeto à Câmara. Os vereadores, por unanimidade, autorizaram o município, por meio da Lei nº 6.064/19, a celebrar convênio com o TJSP.

        O projeto de fechamento perimetral prevê, dentre outras medidas, instalação de cancela eletrônica, bloqueio parcial do acesso às propriedades e colocação de portões, tudo com o intuito de aumentar a segurança da população que necessita se dirigir ao fórum. Apenas no mês de agosto foram registrados 5 mil pessoas, média 230/dia.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP