Comando Militar do Sudeste retribui visita de cortesia ao presidente do TJSP

General foi recebido por integrantes do CSM.
 
        No início de julho, ao assumir o Comando Militar do Sudeste, o general de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, recebeu a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, acompanhado do chefe da Assessoria Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti, e do ex-presidente do Tribunal de Justiça Militar, coronel PM Antonio Augusto Neves. 
        Na quinta-feira (12), o general Amaro – na companhia do chefe do Estado Maior do CMSE, general de brigada Ricardo Piai Carmona; do assistente do CMSE, coronel Ricardo Santos Taranto; do chefe da Assessoria Jurídica do CMSE, coronel Álvaro Magalhães Porto; do chefe de Gabinete do CMSE, coronel César Augusto Moura – retribuiu a visita e conheceu as dependências do Palácio da Justiça. Os integrantes do Exército Brasileiro foram recepcionados também pelos desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano) e Fernando Antonio Torres Garcia (presidente da Seção de Direito Criminal) e pelo coronel PM Sérgio Moretti e coronel Neves.  
        O presidente Pereira Calças, que serviu o Exército em 1968, diz que recebeu da instituição lições de hierarquia, disciplina e amor à Pátria e, acompanhando os visitantes pelos andares do Palácio da Justiça, falou sobre a concepção arquitetônica do edifício. Assuntos comuns às duas instituições também tiveram enfoque no encontro, já que há atividades e ações que necessitam da expertise dos integrantes do Exército, como o apoio logístico à destinação e destruição de armas apreendidas e que não devem permanecer nos fóruns das comarcas.  
 
        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP