Comarcas do interior participam de ações educativas

Juízes se encontraram com alunos em Getulina e Ibiúna.

 

        As comarcas de Ibiúna e Getulina participaram de ações educacionais no início deste mês para levar informações sobre o funcionamento do Poder Judiciário a estudantes do ensino fundamental e médio. Durante os encontros com os jovens, magistrados abordarem o trabalho do Tribunal de Justiça, além de apresentar noções de cidadania, direitos e deveres.

        Em Ibiúna, o juiz Augusto Bruno Mandelli, da 1ª Vara, esteve na Escola Estadual Maria Angerami Scalamandré para conversar com alunos do 1º ano do ensino médio. Também estava presente o secretário de Educação do município, Paulo Dias do Carmo. Na ocasião, o magistrado falou sobre a importância da educação, do respeito às leis, além de abordar valores como os direitos humanos. Participaram, ainda, representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil do Município, assim como representantes da direção da escola e professores.

        Na Comarca de Getulina, o fórum abriu as portas para receber 23 alunos do quinto e do sexto ano do Colégio Piá Objetivo. A ação, que ocorreu na última sexta-feira (13), faz parte do projeto Conhecendo os Poderes, uma parceria com o Legislativo local para promover e trabalhar a cidadania dos estudantes, por meio de visitas monitoradas à Câmara e ao fórum. As crianças foram recebidas pelos servidores Meiri e Ruy Hauy, que apresentaram os diversos setores. No Salão do Júri, o juiz Heitor Moreira de Oliveira, diretor do fórum, explicou as atividades forenses e falou sobre a atuação dos magistrados. Também conversaram com os estudantes o promotor de justiça Rodrigo Nunes Laureano e o representante da OAB, Douglas Lisboa Frota Bernardes.

 

        Comunicação Social TJSP – TM (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP