Deecrim de Ribeirão Preto promove workshop para capacitação de servidores

Unidade também realizou videoconferência.

 

        Servidores do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) da 6ª Região Administrativa Judiciária – Ribeirão Preto (6ª RAJ) participaram, no último dia 5, do workshop “Prescrição de Pretensão Punitiva e Executória”. Os funcionários do setor receberam material didático antecipadamente e, no dia do treinamento, puderam sanar dúvidas e aprofundar seus conhecimentos sobre prescrição intercorrente e executória. O objetivo do workshop é capacitar e auxiliar os servidores, garantindo que os marcos interruptivos e suspensivos legais sejam verificados adequadamente. A exposição da aula ficou a cargo da coordenadora do Deecrim 6, Janaína Carvalho Moreli Martins, sob a supervisão dos juízes José Roberto Bernardi Liberal e Hélio Benedini Ravagnani. Os magistrados esclareceram dúvidas e complementaram a matéria com exemplos práticos. Os participantes elogiaram o curso, que proporcionou uma melhor compreensão do tema, pois as matérias foram apresentadas de forma didática e cronologicamente organizadas.

 

 

        Videoconferência

        O Deecrim 6 também realizou, no dia 2 de setembro, teleaudiências para oitiva de reeducandos com o uso do aplicativo Teams, conectando-se aos presídios de Araraquara e Guariba. Com a implantação das ferramentas do Office 365 pelo TJSP, algumas comarcas do Estado têm utilizado o aplicativo para essa finalidade, o que confere mais agilidade aos processos. A plataforma pode ser usada para chamadas por vídeo quando o computador conta com microfone e webcam. Acompanharam o trabalho o juiz coordenador do Deecrim 6, José Roberto Bernardi Liberal; a promotora Tânia de Andrade; a diretora do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deex) Patrícia Tiuman de Souza Carvalho; o diretor da Penitenciária de Araraquara, Rodrigo Redivo; o advogado da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) Ubirajara Costa Neves; a coordenadora do Deecrim 6, Janaína Moreli Martins; e a supervisora de serviço do Departamento de Administração das Regiões Administrativas Judiciárias (Daraj), Celene Patrícia Conceição.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / divulgação (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP