Acusado de tentativa de feminicídio é condenado

Crime foi praticado em maio deste ano. 

 

A 3ª Vara do Júri da Capital condenou, no último dia 13, um homem acusado de tentativa de homicídio, praticado contra sua companheira. A pena foi fixada em quatro anos de reclusão, em regime inicial aberto. O réu também está proibido de se aproximar da vítima a uma distância de 200 metros, de frequentar os mesmos locais e de manter com ela qualquer contato, por qualquer meio de comunicação, inclusive eletrônico. Além disso, terá a obrigação de comparecer ao projeto Tempo de Despertar* durante o período de cumprimento da sanção. 

O crime aconteceu em maio deste ano. Vizinhos chamaram a polícia para socorrer a mulher, que tinha diversos ferimentos pelo corpo. De acordo com a denúncia, o acusado chegou em casa embriagado e drogado e a golpeou com um machado. Os jurados reconheceram a qualificadora de feminicídio e a juíza que presidiu o plenário, Renata Carolina Casimiro Braga Velloso Roos, considerou a primariedade do acusado ao fixar a pena. 

 

* O projeto “Tempo de Despertar – Ressocialização do Autor de Violência contra a Mulher” promove grupos reflexivos compostos por homens autores de violência doméstica, com o objetivo de prevenir e combater a violência e reduzir a reincidência. Trabalha a responsabilização e ressocialização, rompendo o ciclo da violência, descontruindo o comportamento machista e acompanhando os agressores durante o período determinando, encaminhando-o aos serviços necessários. 

 

Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto ilustrativa)

  imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP