EJUS e SGP promovem a palestra ‘Gestão emocional e empatia’

Advogada Raquel Fonseca foi a expositora.

 

        A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizou, quinta-feira (3), a palestra Gestão emocional e empatia, ministrada pela advogada e coach Raquel Fonseca. O evento foi promovido na sede da Escola, sob a coordenação da diretora da SGP6, Maria Cristina Rabelo de Carvalho.

        Raquel Fonseca salientou inicialmente que a vida é derivada da qualidade dos pensamentos, crenças e principalmente dos comportamentos de cada um. E enumerou como principais pontos a serem trabalhados para alcançar um objetivo o poder de decisão, o foco e a ação, entre outros.

        Ela enfatizou que o gerenciamento das emoções tem a ver com autorresponsabilidade e elucidou que os fatores que podem dificultar ou impedir o foco são a baixa autoestima (muitas vezes relacionada a problemas de identidade), o comodismo, as redes sociais e o medo.

        A palestrante mencionou ainda o Princípio de Pareto, idealizado pelo sociólogo, teórico político e economista italiano Vilfredo Pareto (1848-1923), que trata da escassez, afirmando que em muitas situações cerca de 80% dos efeitos vêm de 20% das causas, citando como exemplos o percentual de clientes (20%) responsáveis pelo percentual de vendas de uma empresa (80%) ou o de funcionários responsáveis pelos resultados da empresa.

 

        Comunicação Social TJSP – LS (texto) / RF (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP