Jovens e crianças dos projetos Adote um Boa Noite e Tatu do Bem participam de festa no Corinthians

Evento comemora o Dia das Crianças.

 

        Crianças e adolescentes que integram os projetos Adote um Boa Noite e Tatu do Bem, iniciativas do Tribunal de Justiça de São Paulo que visam estimular a adoção tardia e o apadrinhamento afetivo, respectivamente, estiveram, nesta segunda-feira (7), no miniginásio do Sport Club Corinthians Paulista para comemorar o Dia das Crianças. O convite é fruto de parceria entre a Corte paulista e o Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians, com apoio da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Tatuapé.

        Participaram do evento cerca de 600 pessoas, provenientes de 11 instituições, como escolas públicas e Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saicas). Houve distribuição de presentes, barracas de comida, presença de atletas, apresentações musicais e personagens da Disney interagindo com as crianças, como o Xerife Woody (Toy Story) e a Bela (A Bela e a Fera).

        O jovem Davison, de 17 anos, que faz parte do Adote um Boa Noite, contou que hoje participa do programa Trampo Justo no clube paulista. “Através do Tribunal de Justiça de São Paulo, sempre participei de festas como essa aqui no Corinthians e, numa delas, fui convidado pelo diretor Cultural e de Responsabilidade Social, Carlos Roberto Elias, para trabalhar no Memorial do Corinthians, um museu que conta a história do time. Estou lá há quatro meses e tem sido uma ótima experiência”, disse. Representando o TJSP, estiveram presentes a assistente social Cristiane Araújo Lima de Almeida e as psicólogas Marineiva Benassi Serra e Eliane Fernandes da Silva.

        Adote um Boa Noite – O projeto, vencedor na categoria “Tribunal” do Prêmio Innovare 2018, tem o objetivo de estimular a adoção de crianças e adolescentes com mais de oito anos e/ou com alguma deficiência. Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

        Tatu do Bem – Programa de Apadrinhamento que tem como objetivo encontrar adultos que pretendam oferecer, de forma voluntária, convivência familiar para crianças e adolescentes acolhidos em abrigos.  Interessados podem obter informações por meio dos telefones (11) 2296-9860 (com Marineiva Benassi Serra) e (11) 2092-7108 (com Cristiane Araujo Lima de Almeida).

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP