TJSP prestigia o 127º Aniversário do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho

Presidente da Corte foi homenageado no evento.

 

        Na última quarta-feira (9), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, foi homenageado com a Medalha do 1º Centenário do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho (RPMon). A homenagem ocorreu na sede do regimento e foi parte da cerimônia de comemoração dos 127 anos do RPMon.

        Além do presidente Pereira Calças, recebeu a comenda a juíza da 16ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Ana Luiza Villa Nova, dentre outras autoridades civis e militares. As medalhas foram concedidas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado de São Paulo e ao seu povo. Também prestigiaram o evento o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o coordenador da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti.

        “Somos uma instituição tradicional em valores e princípios, valores estes que cultuamos aqui de camaradagem, dentro do mais absoluto espírito da Cavalaria”, disse às tropas o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Marcelo Vieira Salles. Também fez uso da palavra o secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos: “As unidades são feitas de pessoas e de história. Parabenizo esta unidade pela brilhante história e pelo trabalho magnífico em proteção ao cidadão e ao patrimônio desta cidade”, disse.

        Após a homenagem, os agraciados assistiram à apresentação da Cavalaria, com desfile das delegações convidadas – regimentos de polícia montada de outros 17 Estados brasileiros, do Reino Unido (polícia metropolitana de Londres) e do Uruguai.

 

        Comunicação Social – DM (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP