Obra registra os 145 anos do Judiciário paulista

OE recebeu exemplar em primeira mão.

 

        Nesta quarta-feira (16), o Conselho Superior da Magistratura – integrado pelos desembargadores Manoel de Queiroz Pereira Calças (presidente), Artur Marques da Silva Filho (vice-presidente), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor-geral da Justiça) e os presidentes das Seções Getúlio Evaristo dos Santos Neto (Direito Público), Gastão Toledo de Campos Mello Filho (Direito Privado) e Fernando Antonio Torres Garcia (Direito Criminal) – na sessão do Órgão Especial, por intermédio presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, entregou aos 25 desembargadores que compõem o OE (doze mais antigos e doze eleitos mais o presidente), ao representante do Ministério Público e às secretárias das Secretarias da Magistratura e Judiciária os primeiros exemplares do livro Tribunal de Justiça de São Paulo 145 anos – A História da Justiça Bandeirante. Em sua manifestação, o presidente agradeceu o trabalho de todos os envolvidos e enalteceu a importância do CSM e do OE do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

        A obra – que será lançada na próxima semana – é dividida em três partes: “Instituições e Cultura Jurídica em São Paulo”; “O Judiciário paulista para além do seu Palácio” e “145 anos da Justiça Bandeirante – Sua história, seus personagens”. Realizada pela Presidência, com compilação e atualização dos registros dos livros Palácio da Justiça de São Paulo (1989), Memória e Atualidade (1874 – 2007) e Justiça de São Paulo: entre história e futuro (2017), e com edição limitada, a obra, comemorativa à data, é fruto de convênio entre o Poder Judiciário e a Imprensa Oficial. Sua elaboração, por meio da Secretaria da Presidência, envolveu a equipe da Diretoria de Relações Institucionais (SPr4) e Diretoria de Comunicação Social (SPr3), sob a coordenação do Gabinete Civil da Presidência.

        Na tarde de ontem, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o presidente da Imprensa Oficial, Nourival Pantano Júnior, vieram ao Palácio da Justiça, especialmente, para entregar nas mãos do presidente Pereira Calças o exemplar nº 1. A ocasião serviu, também, para a discussão de assuntos de interesse institucionais. Participaram da reunião os desembargadores Artur Marques da Silva Filho (vice-presidente), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor-geral da Justiça), Willian Roberto de Campos e Luiz Fernando Salles Rossi e os juízes assessores da Presidência Galluzzi dos Santos, Camila de Jesus Mello Gonçalves e Rodrigo Marzola Colombini (Gabinete Civil), Maria Rita Rebello Pinho Dias (Tecnologia, Gestão e Contratos) e Airton Pinheiro de Castro e Ricardo Dal Pizzol.     

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP