Comarca de Campos do Jordão recebe, pela primeira vez, um presidente do TJSP

Desembargador Milton Evaristo nomina salão do júri. 

        Ao juiz Mateus Veloso Rodrigues Filho, da 1ª Vara da Comarca de Campos do Jordão, coube a experiência de apresentar ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, os servidores e as dependências do fórum da cidade. Não é segredo que Campos do Jordão é um município muito procurado por turistas, mas, curiosamente, a única vez que outro chefe do Poder Judiciário esteve no fórum foi na gestão do desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, no biênio de 2008/2009. Só que a visita aconteceu em um sábado e, por não ser dia útil, no local não havia servidores e expediente.
        Aproveitando a ida a São José dos Campos para o encontro de trabalho com os juízes da 9ª Região Administrativa Judiciária e com os representantes da municipalidade, o presidente Pereira Calças conciliou a sua participação no 63º Congresso Estadual de Municípios com a visita à comarca que integra a 47ª Circunscrição Judiciária, possui 23.245 processos em andamento, sendo 16.109 da área de execução fiscal, 3.008 cíveis, 2.546 criminais, 134 na área da infância e juventude, 473 no Juizado Criminal e 975 no Juizado Especial Cível.
        Além de encontrar uma equipe coesa e motivada, uma das características que mais chama a atenção no prédio é a total acessibilidade – obras feitas pela Secretaria da Justiça e Cidadania – que coloca o Judiciário jordanense entre os mais adequados às pessoas que apresentam dificuldades de locomoção e que procuram a Justiça estadual. Outro fator que chamou a atenção do presidente Pereira Calças foi a denominação do Salão do Júri “Desembargador Milton Evaristo dos Santos” (falecido em 2016), que foi corregedor-geral da Justiça (biênio 1988/1989) e pai do hoje presidente da Seção de Direito Público, desembargador Getúlio Evaristo dos Santos Neto.
        Durante a visita, que começou pelo Distribuidor e passou por todas os setores do fórum, os servidores e o presidente mantiveram diálogos esclarecedores sobre a gestão administrativa do Tribunal de Justiça. As mesmas informações passadas aos magistrados na reunião de trabalho do dia anterior com os magistrados da 9ª RAJ foram repassadas aos servidores do fórum que, ao término da visita, posaram para a foto histórica da Comarca de Campos do Jordão.

        Mais fotos no Flickr.
 
        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP