Judiciário participa de inauguração de retrato de ex-presidente da Assembleia Legislativa

Fernando Capez foi homenageado.

 

        O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho, representou a Corte, ontem (7), na cerimônia de inauguração do retrato do ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Fernando Capez, atual diretor-executivo da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP). O retrato foi descerrado em solenidade no Salão Nobre da Presidência, no Palácio Nobre de Julho, em que também estiveram presentes o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris; e o secretario de estado da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Debellis Mascaretti, representando o governador.

        Em seu discurso de agradecimento, Capez fez menção especial aos colegas do Ministério Público, instituição na qual ingressou em 1988, e ao Tribunal de Justiça de São Paulo. “Eu acredito muito no Poder Judiciário paulista. Comecei minha carreira como escrevente e tenho enorme admiração pelo maior Tribunal do país”. Em seguida, ele mostrou a felicidade em ser homenageado.  “Esse retrato, para mim, é mais do que uma foto colocada numa parede. Ele é o troféu da nossa vitória, sinal de que o que fizemos nessa casa foi reconhecido”, concluiu.

        Paulo Dimas Debellis Mascaretti abriu as homenagens falando sobre alegria de estar na casa legislativa, onde esteve por muitas vezes, destacando o bom relacionamento institucional. “Sempre admirei o Capez como professor e promotor de Justiça e é com muita alegria que venho aqui prestigiar essa cerimônia”, declarou. Ao falar sobre o homenageado, Cauê Macris exaltou a trajetória de seu antecessor. “Capez é um excelente jurista, fez uma bela carreira no Ministério Público. Veio para a vida pública para servir. Apenas 43 pessoas na história do Estado tiveram a oportunidade de sentar na cadeira de presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e chefiar o Poder Legislativo do maior estado da federação. E o Capez fez isso de maneira brilhante”, destacou.

        O descerramento do retrato foi feito por Fernando Capez, sua esposa Valéria Capez e sua mãe, Suraia Badue Capez.

        Também participaram da solenidade o decano do TJSP, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; o  juiz do Tribunal de Justiça Militar Silvio Hiroshi Oyama; o secretário de estado da Habitação, Flavio Amary; o defensor público-geral de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dimas Ramalho; os deputados estaduais delegado Olim, Castello Branco, tenente Nascimento e coronel Telhada; o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Paulo Penteado; e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos; as filhas Maria Fernanda e Maria Eduarda; magistrados do Tribunal de Justiça e autoridades públicas.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP