TJSP na Mídia: Projeto de robotização é destaque em telejornal

Reportagem aborda o uso da tecnologia no Direito.

 

        O uso de robôs pelo Tribunal de Justiça de São Paulo como resposta a alta demanda de processos na Corte paulista foi abordado na última sexta-feira (8) em matéria do programa Repórter Brasil, da TV Brasil, sobre os avanços tecnológicos no Direito.

        A reportagem mostrou como carreiras como a advocacia e a magistratura se valem dos avanços tecnológicos para agilizar processos e diminuir a quantidade de papéis circulantes. A juíza assessora da Presidência Ana Rita de Figueiredo Nery (Tecnologia, Gestão e Contratos) foi entrevistada pelo programa e informou que nos últimos 100 dias, os robôs executaram mais de 1,6 milhões de movimentações de processos.

        O uso de robôs no Tribunal de Justiça de São Paulo começou na Vara de Execuções Estaduais da Capital como uma solução para o excesso de demanda frente à escassez de mão de obra, virou um bem-sucedido projeto-piloto na Comarca de Guarulhos, deu origem a um comitê e a uma nova área de Tecnologia da Informação e, atualmente, está em fase de expansão para outras comarcas.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP