Especialistas de países do Brics visitam o Palácio da Justiça

Grupo estuda legislações de combate à corrupção.

 

        Professores de Direito do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul estiveram, nesta quarta-feira (13), no Palácio da Justiça, sede do Judiciário paulista, para participar de visita monitorada. O grupo de especialistas foi formado há dois anos e realiza estudos comparativos entre as legislações de combate à corrupção no bloco de países emergentes conhecido pela sigla Brics. Patrocinados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), os professores vieram ao Brasil a convite do curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo para finalizar o projeto e organizar o lançamento de um livro com o resultado da pesquisa, marcado para o próximo ano.

        Os participantes, guiados pela equipe de Relações Públicas do TJSP, iniciaram a visita pelo Salão dos Passos Perdidos e, em seguida, foram recepcionados no Gabinete da Presidência pela juíza assessora da Presidência Camila de Jesus Mello Gonçalves. Os professores também conheceram o Salão Nobre “Ministro Manoel da Costa Manso”, onde acontecia a sessão semanal do Órgão Especial, presidida pelo desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; a “Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior”; e o Salão do Júri. “Esta foi a melhor programação que fizemos com o grupo em São Paulo”, disse ao final o advogado e professor da Escola de Direito de São Paulo da FGV Paulo Dóron Rehder de Araújo.

        Também participaram da visita monitorada o professor russo Eduard Ivanov (Higher School of Economics – HSE University), o indiano Vesselin Popovski (O.P Jindal Global University – JGU), a chinesa Zhiyuan Guo (China University of Political Science and Law), o africano Tebello Thabane (University of Cape Town – UCT) e a representante da coordenadoria da Escola de Relações Internacionais da FGV, Ana Hortolani.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP