Homem é condenado por feminicídio em Santos

Vítima foi esfaqueada por ciúmes.

 

        A Vara do Júri da Comarca de Santos condenou ontem (21) um homem à pena de 27 anos de reclusão em regime fechado e sete anos e seis meses de detenção em regime inicial semiaberto pelos crimes de feminicídio, ameaça e furto, além de crimes de violência doméstica e familiar. De acordo com os autos, ele esfaqueou a esposa por ciúmes e, antes, a ameaçou e agrediu, além de ter furtado seu celular. O homicídio também foi qualificado porque foi cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

        O Conselho de Sentença acolheu todas as acusações descritas na denúncia do Ministério Público e sustentadas em plenário. O juiz Alexandre Betini presidiu o julgamento. Na sentença, o magistrado observou “a culpabilidade, os antecedentes, a conduta social, a personalidade do agente, as circunstâncias e as consequências do crime, de modo que haja reprovação e prevenção do delito”.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 1539517-71.2018.8.26.0562

 

        Comunicação Social TJSP – JR (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP