Resultado da eleição para o Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau

Votação contou com mais de 6,5 mil participantes.

O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou ontem (25) a eleição para o Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do 1º Grau. Na categoria servidor foram escolhidos Janaina Martins Viscardi, que angariou 32,37% dos votos, e Fabiana Roncaratti, com 23.82% dos votos. Já na categoria magistrado foram eleitos os juízes Carlos Alexandre Böttcher, que obteve 36.81% dos votos, e Thiago Massao Cortizo Teraoka, com 32.97% dos votos. O grupo tem a missão de fomentar, coordenar e implementar programas, ações e projetos que auxiliem na melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância.

De acordo com o relatório de votação, mais de 6,5 mil integrantes do TJSP votaram no pleito que ocorreu por sistema informatizado. Além dos quatro integrantes preenchidos por votação, o Comitê é composto por um magistrado indicado pela Presidência do Tribunal de Justiça; um magistrado escolhido pela Presidência do Tribunal de Justiça, a partir de lista de inscritos aberta aos interessados; um servidor indicado pela Presidência do Tribunal de Justiça; um servidor escolhido pela Presidência do Tribunal de Justiça, a partir de lista de inscritos aberta aos interessados; um representante da Secretaria de Orçamento e Finanças; um representante da Secretaria de Primeira Instância; um representante da Secretaria de Gestão de Pessoas; um representante da Secretaria de Tecnologia da Informação; e um representante da Diretoria de Planejamento Estratégico.

Priorização do Primeiro Grau

A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituída pela Resolução nº 194, do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros. De acordo com os indicadores do Relatório Justiça em Números, o primeiro grau de jurisdição é o segmento mais sobrecarregado do Poder Judiciário e, por conseguinte, aquele que presta serviços judiciários mais aquém da qualidade desejada.

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / CNJ (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP