TJSP inicia testes para nova versão do Portal e-SAJ

50 advogados participam da etapa.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) inicia nesta segunda-feira (2) a fase de testes para implantação de nova versão do Portal e-SAJ de peticionamento eletrônico. A implantação será em ciclos e conta com a parceria das entidades representantes dos advogados: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Nesta primeira etapa, 50 advogados indicados e seus assessores serão habilitados. O objetivo é monitorar o comportamento do sistema e eventuais dificuldades dos usuários.

        Nos ciclos seguintes (a partir de fevereiro de 2020), mais advogados serão incluídos aleatoriamente, ampliando-se o percentual de forma gradativa. Na sequência, serão abrangidos os integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública e demais usuários. A estimativa é que 100% estejam utilizando o novo e-SAJ no primeiro semestre. Durante os ciclos de implantação, será possível retornar à versão antiga do e-SAJ a qualquer momento. Esse recurso permite que o TJSP controle e minimize impactos da mudança na rotina dos usuários.

        A mudança de versão prevê uma nova interface do sistema de peticionamento eletrônico, desenvolvida a partir da colaboração dos próprios usuários, dentro dos padrões de responsividade e acessibilidade. O layout tem novas cores e fontes e as informações básicas dos processos serão agrupadas. O “Painel do Advogado” organizará as tarefas relativas aos processos em um único lugar, em ordem cronológica, mas com relação às intimações, as informações do e-SAJ não substituem o Diário da Justiça Eletrônico. Outra mudança é o acompanhamento de petições protocoladas, pois o sistema exibirá sua situação dentro do Tribunal, com atualização automática.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Divulgação (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP