TJ na Mídia: Reuniões na 5ª RAJ – Presidente Prudente e visita ao arquivo de Jundiaí

Atividades da Presidência foram destaque na imprensa.

 

        Atividades da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo nos últimos dias foram destaque na imprensa de São José do Rio Preto e Jundiaí. Os encontros de trabalho promovidos pelo presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, com magistrados da 5ª Região Administrativa Judiciária – Presidente Prudente (5ª RAJ) e representantes de instituições locais foram noticiados pela imprensa da região, entre eles o jornal O Imparcial e o Portal Regional. Já a visita do presidente à sede da Iron Mountain, em Jundiaí, na última quinta-feira (28), foi tema de matéria do Jornal da Região

        O Imparcial destaca o tamanho da 5ª RAJ, com 722.568 processos em andamento. A publicação relatou que o presidente Pereira Calças realizou um balanço das ações do Tribunal em sua gestão, além de deixar seus agradecimentos aos magistrados, nas pessoas do diretor da 5° RAJ, juiz João Pedro Bressane de Paula Barbosa, e do diretor do Fórum de Presidente Prudente, juiz José Wagner Parrão Molina, e aos representantes do poder público e da sociedade civil.

        Em entrevista, o desembargador abordou diversas ações que trouxeram melhorias à 5ª RAJ, em especial as transferências de líderes de facções criminosas de presídios da região para penitenciárias federais. “Tínhamos a cúpula da facção instalada na região”, apontou Pereira Calças para o jornal. “A ação trouxe segurança ao povo de São Paulo, especialmente ao povo da região de Prudente”, completou.

        O Jornal da Região destacou que atualmente 84 milhões de processos estão armazenados em Jundiaí, após iniciativa da Corte que proporcionou redução de gastos na ordem de R$ 636 mil por mês e de R$ 7,6 milhões por ano.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / LF (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP