Fórum do Brás recebe coral de jovens da Fundação Casa

Projeto “Cantando no Fórum” chega à última edição.

 

        Nesta sexta-feira (6), o Fórum do Brás recebeu a 19ª edição do projeto "Cantando no Fórum", parceria entre o Departamento de Execuções da Infância e da Juventude (Deij) e a Fundação Casa que promove apresentações culturais no prédio onde estão instaladas as Varas Especiais da Infância e da Juventude e o Deij. O objetivo é mostrar o trabalho artístico desenvolvido por adolescentes que cumprem medida de internação, com apresentações de teatro, música, sarau poético e artes plásticas.

        Nesta última edição do ano, 16 adolescentes da Oficina de Coral do CASA Rio Tâmisa – realizada em pareceria com o Projeto Guri - se apresentaram. Ao som do piano, os jovens interpretaram três canções: “Aleluia”; “É”, de Gonzaguinha; e “A Paz”, versão do cantor Daniel para a canção “Heal the World”, de Michael Jackson. Segundo a educadora musical de canto coral do Projeto Guri, Maria Cristina Kaiser, as músicas foram selecionadas com base na palavra-chave do projeto: querer. “Trabalhamos com estes adolescentes o querer, o que eles querem e a importância de, primeiro e acima de tudo, querer bem a si próprio”, explicou a educadora. O coordenador pedagógico Sandro Medeiros contou que a parceria entre a Fundação Casa e o Projeto Guri é de grande sucesso: “Já tivemos meninos indicados para integrar o Projeto Guri como professores e colaboradores quando deixaram a fundação”.

        Ao final da apresentação, a juíza coordenadora do Deij e idealizadora do projeto, Luciana Antunes Ribeiro Crocomo, dirigiu-se aos jovens artistas com palavras de incentivo: “Vocês cantaram que querem “do bom e do melhor”, mas o que é bom e melhor para nós? Para alguns, é ter os pais ao lado. Para outros, é ir à escola. Vocês refletiram sobre estas palavras na Fundação Casa e, hoje, mostraram do que são capazes, que têm potencial e são motivo de muito orgulho. Saibam que este é só o começo de uma vida imensa para cada um de vocês”, disse a juíza.

        O evento contou, ainda, com a presença dos juízes Airtom Marquezini Júnior, Mauricio José Caliguere e João Luis Calabrese; além de promotores, advogados, servidores do fórum e funcionários da Fundação CASA.

 

        Comunicação Social – DM (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP