Presidente do TJSP visita fórum de Atibaia após término de obras

Recuperação da estrutura e da fundação realizada com êxito.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve nesta segunda-feira (9) em Atibaia para vistoriar a conclusão das obras do fórum da comarca. O edifício com 4 mil m² de área construída, localizado na Rua Doutor José Roberto Paim, 99, no bairro Parque dos Coqueiros, passou por recuperação das fundações após interdição por problemas estruturais. As obras custeadas pelo TJSP também abrangeram reforço estrutural, recomposição geral do pavimento térreo, recuperação da cobertura, além de serviços de manutenção geral dos pavimentos superiores.

        Um dispositivo aparentemente simples, mas de grande importância, garante a avaliação da estabilidade da obra. Superficialmente é apenas um prego em um buraco na parede, mas é a partir dali que os engenheiros monitoram se ocorreu alguma movimentação estrutural. Os últimos seis meses de medições mostram que os alicerces do prédio foram recuperados e são sólidos, sendo que nesse período também foram realizados testes de carga. Com o término das obras, nos próximos meses o local voltará a receber as atividades forenses.

        O juiz diretor do fórum, José Augusto Nardy Marzagão, acompanhou o presidente na visita e, juntos, percorreram os dois pavimentos do imóvel. O magistrado destacou que em breve, após as adaptações de rede lógica e elétrica, o prédio “estará apto a receber a família forense e a comunidade jurídica atibaianas com segurança e eficiência”.

        Para o presidente Pereira Calças, o êxito das obras, realizadas com recursos próprios do Tribunal, é uma vitória para a instituição. “Trabalhamos todos juntos, de mãos dadas”, afirmou. “Estamos felizes por retornar à nossa casa em Atibaia”, ressaltou o desembargador, que após a vistoria também conversou com os juízes da comarca.

 

        Atibaia – Desde os problemas estruturais no fórum, o Judiciário local atende em imóvel alugado. A Comarca possui 55.822 processos em andamento (dados de agosto/19), sob responsabilidade de oito juízes e cerca de 200 funcionários.

 

        Também acompanharam a visita o coordenador-adjunto da 6ª Circunscrição Judiciária – Bragança Paulista, desembargador Carlos Eduardo de Carvalho; o desembargador José Jarbas de Aguiar Gomes; o juiz assessor do Gabinete Civil da Presidência Rodrigo Marzola Colombini; os juízes de Atibaia Adriana da Silva Frias Pereira, Carolina Cheque de Freitas, José Augusto Reis de Toledo Leite, Leonardo Marzola Colombini, Marcelo Octaviano Diniz Junqueira, Roberta Layaun Chiappeta de Moraes Barros e Rogério Aparecido Correia Dias; o promotor de Justiça Wanderson Marcio Ribeiro; e os integrantes da  69ª Subseção da OAB SP – Atibaia Elson de Araújo Capeto (presidente), Diogo Henrique Figueiredo Arruda (vice-presidente), Ligia Dahy Schmidt (secretária-adjunta) e Walter Fernando Gomes Barca (tesoureiro).

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP