188º Concurso de Ingresso na Magistratura encerra fase de provas orais

Resultado será divulgado na próxima segunda-feira.

 

        A fase de avaliação oral do 188º Concurso de Ingresso na Magistratura terminou nesta quarta-feira (11). Os 113 candidatos que participaram da etapa tiveram aferidos seu domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto da língua portuguesa. Os exames ocorreram no 20º andar do Fórum João Mendes Júnior.

        O presidente da Comissão do concurso, desembargador Ricardo Santos Feitosa, abriu a sessão elogiando a conduta dos candidatos. “Esta sessão será a última aula de espírito público, preparo intelectual e urbanidade que tivemos a oportunidade de assistir aqui”, declarou. O desembargador também prestou homenagens ao corpo de servidores da Secretaria da Magistratura (Sema) responsável pela organização do concurso, agradecendo a cada funcionário pela prestação de serviços altamente qualificada.

        Além do desembargador Ricardo Feitosa, a Comissão do concurso é composta pelos desembargadores Nestor Duarte, Antonio Carlos Villen e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Flavio Luiz Yarshell. O advogado Fernando Campos Scaff foi o representante da OAB-SP à mesa deste último dia de exames.

        O 188º Concurso de Ingresso na Magistratura teve 23.122 candidatos inscritos e contou com cinco etapas. O resultado da avaliação oral será divulgado na próxima segunda-feira (16), a partir das 13h30, no Palácio da Justiça. Após os exames orais haverá a última fase, de avaliação de títulos para classificação final.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail