Mais de 9 mil casos foram atendidos pelo TJSP no plantão de recesso forense

Judiciário paulista manteve atendimento no período.

 

        Entre os dias 20/12 e 6/1, período do recesso forense, o Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu, em regime de plantão, os casos urgentes que chegaram ao judiciário paulista. Com rapidez e segurança, desembargadores, juízes e servidores das 56 Circunscrições Judiciárias e da Capital trabalharam para garantir o efetivo funcionamento do maior Tribunal do mundo em volume de processos. Nesse período, no 1º grau foram distribuídos aproximadamente mais de 8,7 mil processos aos juízes de plantão. Em 2º grau, o plantão judiciário recebeu pouco mais de mil recursos. Também foram realizadas mais de 4 mil audiências de custódia em todo o Estado, sendo 1 mil delas em São Paulo, no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães.

        Em São Paulo, os plantões da primeira instância ocorreram em três locais: no Palácio da Justiça, sede do TJSP (2º Grau e 1º Grau na área Cível), no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães (Criminal); e no Fórum do Brás (Infância e Juventude). No interior, o plantão judiciário ocorreu nas sedes das Circunscrições Judiciárias.

        No período pós-recesso, que vai de 7/1 a 20/1, o expediente e o atendimento ao público funcionam normalmente, mas os prazos processuais seguem suspensos, com exceção das ações que envolvam réus presos, interesse de menores e as cautelares de qualquer natureza, além da prática de ato processual de natureza urgente.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / PS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP