Nota de pesar – Morre o ex-corregedor do TJSP, desembargador Ruy Pereira Camilo

 Sepultamento será no Cemitério da Lapa.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo comunica o falecimento, ocorrido hoje (10), do desembargador Ruy Pereira Camilo (aposentado), 3º vice-presidente no biênio 2004/2005 e corregedor-geral da Justiça no biênio 2008/2009.

O corpo está sendo velado no Velório Funeral Home, Sala Roma, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, até às 15 horas de hoje, de onde seguirá para sepultamento no Cemitério da Lapa, na Rua Bergson, 347, Vila Leopoldina, São Paulo/SP.

Os integrantes do Poder Judiciário, prestando homenagens ao trabalho por ele realizado ao longo da carreira – na qual exerceu cargos que engrandeceram a Magistratura paulista – irmanam-se, nessa hora difícil, à dor dos familiares e amigos que com ele conviveram.

 

        Ruy Pereira Camilo – O desembargador, aposentado em 2009, no cargo de corregedor-geral da Justiça, quando completou 70 anos, deixou a Magistratura recebendo, em seu gabinete, os cumprimentos de colegas, amigos e servidores. Foram 49 anos de serviço público, com 44 deles dedicados à Magistratura (ingressou em 1965 e foi judicar na Comarca de Santo André). Ao longo da carreira, passou pelas comarcas de Cravinhos e Presidente Venceslau. Veio para a Capital em 1969 e, em 1981, foi, por merecimento, promovido a juiz do extinto 1º Tribunal de Alçada Civil, onde ocupou os cargos de vice-presidente e presidente. Chegou a desembargador do Tribunal de Justiça, também pelo critério de merecimento, em 1985. Em sessão plenária de 3 de dezembro de 2003, foi eleito 3º vice-presidente para o biênio 2004/2005 e, em 2007, elegeu-se corregedor-geral da Justiça para o biênio 2008/2009.

 

        Comunicação Social do TJSP – RS (texto) /MC (arte) / JR (foto)

imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP