Inovação: ocupantes de cargos de direção do Judiciário participam da reunião de secretariado do Governo do Estado

Pela 1ª vez, PJ é representado em reunião governamental.
 
 
Já são rotineiras – e proveitosas – as reuniões que o governador João Doria faz, semanalmente, no Palácio dos Bandeirantes, com o seu secretariado, para discutir as principais questões atinentes à administração do maior Estado brasileiro. A de hoje (10), entretanto, teve um significado singular para três dos integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, que assumiram os cargos de direção, no biênio 2020/2021, do também maior tribunal estadual do país. 
Depois de um mês eleitos (a eleição foi em 4 de dezembro) e, no quarto dia de empossados, os desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente), Luis Soares de Mello (vice-presidente) e Ricardo Mair Anafe (corregedor-geral da Justiça) já estiveram três vezes reunidos com o Poder Executivo tratando de questões de interesse da Corte.
Nesta manhã os três participaram da “Reunião do Secretariado”, que agregou, além da primeira-dama Bia Doria e os secretários das 24 secretarias que integram o Governo do Estado de São Paulo (ligadas à saúde, educação, transportes, segurança pública, fazenda, desenvolvimento social, agricultura, entre outras áreas), o secretário de Governo em exercício, Nelson Baeta e o secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília (Egesp), Antonio Imbassahy. Também houve a presença de convidados como o professor e economista Roberto Macedo, o presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe, professor doutor Carlos Antonio Luque; deputados federais e estaduais, representantes de autarquias da administração indireta, como Sabesp e Cetesb e sindicatos, como por exemplo o Secovi-SP. 
A proximidade do Judiciário com o Executivo e vice-versa, mais do que concretizar o estipulado no art. 2º da Constituição Federal/88, traz à tona a disposição de ambos os poderes com o intercâmbio de ideias e opiniões, a colaboração recíproca e a boa intenção de relacionamento. Segundo os integrantes do TJSP, na reunião de hoje, puderem inteirar-se de   relevantes questões do Poder Executivo paulista. 
 
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Governo de São Paulo (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP