Agenda externa: novos administradores do TJSP visitam Polícia Federal e OAB SP

PJ busca parceria com a PF e OAB.

 

Os novos dirigentes do Poder Judiciário, empenhados para que o biênio 2020/2021 tenha resultados positivos e melhoria da prestação jurisdicional, estão se aproximando de órgãos, instituições e entidades que tenham ligação direta ou indireta com os resultados pleiteados. Ontem (13) e hoje (14), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, esteve nas sedes da Polícia Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) com o intuito de estreitar o relacionamento institucional em busca de ações mais rápidas, diretas e eficientes. 
Na Polícia Federal em São Paulo, o presidente, acompanhado pelos juízes assessores Rodrigo Nogueira (Gabinete Civil) e Luis Augusto Freire Teotonio (Assuntos de Segurança Pública), foi recebido pelo superintendente regional delegado Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, pelos delegados Marcelo Ivo (delegado regional de combate ao crime organizado) e Paulo Víbrio Júnio (chefe da Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna e Cerimonial e Comunicação Social). Segundo o delegado Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, “para a Polícia Federal é muito importante essa sinergia entre as instituições e preponderante para o combate ao crime. A sociedade lucrará com esse contato porque estamos empenhados no mesmo mister, com os mesmos objetivos”.
Na tarde de hoje, o presidente e o vice-presidente, desembargador Luis Soares de Mello, foram recebidos na sede da OAB SP, pelo presidente Caio Augusto Silva dos Santos. Também participaram da reunião os advogados Raquel Elita Alves Preto (tesoureira), Luís Ricardo Vasques Davanzo (presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo/CAASP) e Fernando Calza de Salles Freire (conselheiro federal/SP) e o juiz assessor da Presidência Rodrigo Nogueira (Gabinete Civil).
Os desembargadores Pinheiro Franco e Luis Soares de Mello iniciaram a visita falando da necessidade de união. “Sozinhos não faremos nada”, disse o primeiro. “Há entre o Judiciário e a OAB SP uma ligação umbilical”, frisou o segundo. O presidente salientou que o TJSP e a OAB paulista têm história, e fez questão de externar o respeito do Judiciário pelos profissionais que exercem a advocacia no Estado de São Paulo.
Para o presidente Caio Augusto, “reuniões dessa natureza são boas para assimilar conhecimento e orientação e a OAB pode ter papel importante no diálogo com o Governo do Estado”. Ele também ressaltou a importância das Subseções da OAB com suas atividades e representatividade no Interior. 
Nas palavras do presidente Pinheiro Franco, “o Tribunal de Justiça está aberto, e isso não é força de expressão, para pautas, necessidades e ponderações que possam melhorar o atendimento aos jurisdicionados”. 
 
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL e PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail