Presidente e juízes assessores se reúnem com secretários para alinhamento de metas

“Tragam novas ideias”, diz o presidente.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, reuniu-se, ontem (15), no Palácio da Justiça, com os servidores que respondem pelas secretarias de Administração e Abastecimento, da Magistratura, de Gestão de Pessoas, Judiciária, de Orçamento e Finanças, da Presidência, da Primeira Instância e de Tecnologia da Informação para traçar e alinhar o trabalho a ser realizado no biênio 2020/2021. Também participaram da reunião os juízes assessores da Presidência Fernando Antonio Tasso, João Baptista Galhardo Júnior e Rodrigo Nogueira (Gabinete Civil), Gustavo Santini Teodoro (Tecnologia da Informação), José Augusto Genofre Martins (Planejamento e Gestão), Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña e Juliana Amato Marzagão (Contratos), Alexandre Andretta dos Santos (Recursos Humanos), Roger Benites Pellicani (Assuntos Jurisdicionais) e Luis Augusto Freire Teotonio (Designação de Magistrados).  

Os secretários Adriano Teócrito Pissolatto (SAAB), Rosana Barreira (Sema), Pedro Cristóvão Pinto (SGP), Suliene Calefe dos Santos Chiconelli (SJ), Elisa Mitsiko Matsuse (SOF), Cláudia Regina Busoli Braccio Franco Martins (SPr), Fábio Makoto Tagliaferro Yokoyama (SPI) e Rosely Padilha de Sousa Castilho (STI,) e os diretores Carmen Giadans Corbillon (Planejamento/Deplan), Renato Yoshinobu Kuba (Controle Interno/ DCI) e Luiz Carlos Segura Gonzales (SAAB 3) ouviram do presidente Pinheiro Franco que têm liberdade de trabalho e acesso irrestrito aos juízes assessores. “Queremos que todos tragam ideias, principalmente aquelas que nunca foram colocadas em prática”, disse o presidente, incitando aqueles que trabalham próximos à Presidência a estarem também abertos a colher maneiras diferentes de trabalho junto a todos os servidores. “Vamos aprimorar o que existe e fazer uso da criatividade, palavra-chave em tempos que requerem novas iniciativas.”

Entre os inúmeros temas apresentados por cada secretário destaque para as questões relativas ao orçamento, administração predial, segurança patrimonial, licitações, compras, assistência e promoção de saúde, assédio moral, revitalização do projeto arte e cultura com enfoque na inclusão social, avanços tecnológicos nas atividades da Sema, questões funcionais como aposentadorias, nomeações e designações, treinamentos de gestores, UPJ, uso de métricas, base de dados unificada, expansão do “Use Táxi”, elaboração do Planejamento Estratégico 2021 a 2026 (o atual se encerra em 2020).

Para o presidente Pinheiro Franco, é necessário que se trabalhe com metas factíveis, integração das áreas e transparência. Antes de encerrar a primeira reunião – já que outras serão programadas –, o presidente registrou que a atividade jurisdicional de 1º e 2º é extremamente eficaz. “Temos problemas, mas problemas proporcionais ao porte do Tribunal de Justiça; os números não mente: julgamos mais do que entra.” Ele finalizou: “tenho muito orgulho dessa equipe que começa um novo trabalho, novo, mas muito prazeroso”.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

  imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP