Judiciário prestigia posse do Órgão Especial, Conselho Superior e CPP do MPSP

Solenidade destaca importância dos colegiados.

 

Os desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente do Tribunal de São Paulo), Ricardo Mair Anafe (corregedor-geral da Justiça), Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior (presidente do Tribunal Regional Eleitoral) e Hermann Herschander (representando o diretor da Escola Paulista da Magistratura); o juiz Clovis Santinon (presidente do Tribunal de Justiça Militar) e a juíza Vanessa Ribeiro Mateus (presidente da Associação Paulista de Magistrados) participaram, hoje (15), na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, da sessão solene de posse do Órgão Especial, do Conselho Superior e da Comissão Processante Permanente.  
Todos os integrantes do Judiciário, o secretário da Justiça e Cidadania Paulo Dimas Debellis Mascaretti e a procuradora-geral do Estado, Maria Lia Porto compuseram a mesa juntamente com o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio; o procurador José Carlos Cosenzo; o secretário do Órgão Especial, Antonio de Pádua Bertone; a corregedora-geral do MPSP, Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner; o procurador-geral de Contas, Thiago Pinheiro Lima; o decano do Órgão Especial, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda; o ouvidor do MPSP, Gilberto Nonaka; o diretor da Escola Superior do MPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; a 1ª subdefensora pública, Juliana Belloque e o diretor da Polícia Científica Maurício Rodrigues Costa. 
Segundo o PGJ, Gianpaolo Smanio esses colegiados “construirão no biênio mais uma página da nossa instituição". Ele cumprimentou os colegas: "todos os que participaram do pleito são merecedores do nosso respeito e da nossa admiração." De acordo com ele, a partir das divergências, a administração superior saberá construir as convergências no sentido de defender valores como a independência e a autonomia dos promotores.
Também fizeram uso da palavra a procuradora Juang Yuh Yu, que discursou em nome dos empossandos do Órgão Especial; o procurador José Carlos Cosenzo, que falou pelos novos integrantes do Conselho Superior e o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Paulo Penteado.
 
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP