Agenda externa: Pinheiro Franco visita Defensoria Pública de São Paulo

Visita de cortesia e reunião de trabalho.

 

Em razão de temas comuns às duas instituições, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, esteve, ontem (16), na sede da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Recebido pelo defensor público-geral do Estado, Davi Eduardo Depiné Filho, e pelos defensores Juliana Belloque (1ª subdefensora pública-geral), Fabiana Zapata (2ª subdefensora pública-geral), Florisvaldo Fiorentino (3º subdefensor público-geral) e Luciana Jordão e João Felippe Belem (respectivamente coordenadora e coordenador auxiliar do Núcleo Especializado de Segunda Instância e Tribunais Superiores), o presidente Pinheiro Franco aproveitou a oportunidade para, além da visita de cortesia, tratar, também, de temas e pautas comuns entre o Judiciário e a Defensoria Pública como, por exemplo, os impactos de recentes alterações legislativas, atuação no dia a dia nas comarcas e os desafios a serem enfrentados nos próximos anos.
Nas palavras do defensor público-geral, “a Defensoria fica muito lisonjeada com a vinda do presidente, porque é um ato simbólico que mostra a preocupação do Tribunal de Justiça com uma visão conjunta do sistema de justiça. Com essa atitude o presidente demonstra que as soluções que garantem o melhor serviço ao jurisdicionado envolvem a atuação de todos os atores do sistema de Justiça: Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública. Nos sentimos muito honrados com a vinda do presidente hoje e teremos, ainda, mais uma atuação conjunta e profícua de Defensoria Pública e Tribunal de Justiça em prol da população”. 
 
Comunicação Social – RS (texto) / PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP