Presidente do TJSP visita construção do novo do fórum de Osasco

Obras serão retomadas nos próximos dias.

O desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, em sua primeira visita em um fórum do Estado, como presidente do Tribunal de Justiça, na manhã de hoje (20), esteve na Comarca de Osasco para conhecer as obras do novo prédio do Judiciário local, hoje paralisadas, que serão retomadas e, de acordo com o prefeito Rogério Lins Wanderley, concluídas em 18 meses. Na presença do novo dirigente da Justiça estadual paulista, o prefeito assinou o termo de retomada das obras, pela empresa Simétrica, com recursos estimados em mais de R$ 20 milhões provenientes dos cofres municipais.

Acompanhado dos juízes assessores da Presidência Rodrigo Nogueira (Gabinete Civil) e José Augusto Genofre Martins (Planejamento e Gestão), o presidente Pinheiro Franco destacou que sempre ouviu as melhores referências sobre a cidade e a Comarca de Osasco. “Hoje vejo que não era apenas impressão, mas um fato específico”, disso se referindo à presença de representantes dos poderes constituídos, instituições e entidades do município que ali estavam para prestigiar o evento.

Na comarca pela qual tramitam 172 mil feitos, o presidente Pinheiro Franco ressaltou que “a conclusão dessa obra terá reflexo direto e positivo na prestação jurisdicional, na comodidade do cidadão e na efetiva aplicação da nossa legislação”. Ele também destacou a importância da parceria com a Prefeitura e Câmara de Osasco. “É uma parceira responsável, de compromisso, e voltada exclusivamente para o cidadão. O prefeito teve a visão, dentro da disponibilidade orçamentária, de encerrar uma obra dessa proporção. Há anos esse prédio é desejado e a boa aplicação do dinheiro público passa pela conclusão do fórum.”

Pelo Poder Judiciário estavam presentes os desembargadores Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa e James Alberto Siano (respectivamente, coordenador e coordenador adjunto da 4ª Circunscrição Judiciária – Osasco) e os juízes de Osasco Andressa Martins Bejarano (auxiliar), Carlos Eduardo D'Elia Salvatori (auxiliar), Cláudia Guimarães dos Santos (auxiliar), Danielle Martins Cardoso (3ª Vara Criminal), José Tadeu Picolo Zanoni (1ª Vara da Fazenda Pública), Mariana Horta Greenhalgh (auxiliar), Mario Sérgio Leite (2ª Cível), Samuel Karasin (Vara da Infância e da Juventude e diretor do fórum), Wilson Lima da Silva (8ª Cível) e Wilson Lisboa Ribeiro (7ª Cível). Também estavam presentes representantes do Ministério Público de São Paulo e da Ordem dos Advogados de São Paulo que integram o sistema de Justiça: o promotor de Justiça e secretário executivo da Promotoria, Marco Antonio de Souza, representando o procurador-geral de Justiça e a presidente da 56ª Subseção da OAB Osasco, Maria José Soares Bonetti.

Pelo município de Osasco participaram os vereadores Ribamar Antonio da Silva (Ribamar, presidente da Câmara), Alex Sandro de Souza Sá (Alex da Academia) e Batista de Souza Moreira (Batista Comunidade); os secretários Cláudio Monteiro Júnior (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Delbio Teruel (Administração), Eder Alberto Ramos Máximo (Cultura), Ivo Gobatto Júnior (Assuntos Jurídicos), José Virgolino de Oliveira (Segurança e Controle Urbano), Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), Sérgio Di Pace Di Nizo (Governo), Thiago Silva dos Santos (Comunicação) e Waldir Ribeiro Filho (Serviços e Obras); José Carlos Vido (chefe de gabinete); Simone de Carvalho (coordenadora de Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual); Vitória Silvestre de Lira (coordenadora de Políticas para a Juventude) e servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Mais fotos no Flickr.

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP