Réus são condenados a mais de nove anos de prisão por roubos de carro em série

Arrastão aconteceu na região do Sacomã, na Capital.

 

        A 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de três réus acusadas de roubos em série de veículos e por corrupção de menor. As penas foram arbitradas em nove anos, sete meses e 15 dias de reclusão, todas em regime inicial fechado.

        De acordo com os autos, num período de meia hora os réus, usando arma de fogo e na companhia de um jovem menor de idade, roubaram três automóveis na região do Sacomã, além de pertences das vítimas. Após ser acionada, a polícia encontrou um dos veículos roubados numa via pública e os réus próximos ao local, tentando se esconder. Eles foram encaminhados à repartição policial e reconhecidos pelas vítimas.

        “Valoradas as provas produzidas sob o crivo do contraditório, verifica-se que são idôneas, coesas e harmônicas, bem como estão em consonância com os elementos de informação colhidos durante a fase policial, de modo que suficientes para fundamentar o édito condenatório”, afirmou o relator do recurso, desembargador Leme Garcia. O magistrado reconheceu a continuidade delitiva, “uma vez que os agentes, mediante mais de uma ação, praticaram crimes de roubo com maneira de execução semelhante e em análogas condições de tempo e local”.

        O julgamento, de votação unânime, teve a participação dos desembargadores Otávio de Almeida Toledo e Newton Neves.

 

        Apelação nº 0000982-34.2018.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Internet (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP