TJSP na Mídia: Presidente Pinheiro Franco concede entrevista à Jovem Pan

Desembargador participou de jornal ao vivo.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, programa da rádio Jovem Pan, ao vivo nesta terça-feira (28). O magistrado discorreu sobre temas como o juiz das garantias e o futuro da justiça brasileira. Para ver o vídeo completo clique aqui.

        Em relação ao juiz das garantias, Pinheiro Franco ressaltou que a implementação deverá ser aplicada caso o Supremo Tribunal Federal decida por sua permanência, mas classificou que a suspensão (por determinação do ministro Luiz Fux) veio em boa hora. Segundo o presidente, não houve um debate concreto para se saber se é possível, num Estado da dimensão de São Paulo - que tem 320 comarcas – estabelecer, sem ônus e num curto prazo, essa ideia nova. ”Na melhor das hipóteses, acredito que é algo bastante complicado”, acrescentou.

        O presidente também comentou sobre o Palácio da Justiça, um verdadeiro museu conservado pelo Tribunal, e convidou a população a conhecer mais de perto o prédio histórico.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / LF (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:
        
www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail