Nota de pesar: Morre o jurista Damásio de Jesus

Damásio foi especialista em Direito Penal.
 
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo lamenta a morte do jurista e professor Damásio Evangelista de Jesus, ocorrida ontem (12), aos 84 anos, em Bauru.
Natural de Cerquilho, autor de diversas obras jurídicas, Damásio de Jesus se bacharelou em Ciências Jurídicas e Sociais (1960) pela Intuição Toledo de Ensino. Em 1962 passou a integrar o Ministério Público do Estado de São Paulo, destacando-se na área criminal até a aposentadoria, em 1988, como procurador de Justiça. Representou o Brasil inúmeras vezes na Organização das Nações Unidas, junto à Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal. Recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Salerno (Itália). Dedicou-se por mais de quarenta anos ao magistério e, em 1970 fundou, em Bauru, o Complexo Educacional que leva o seu nome. Transferido para São Paulo em 1975, é o mais antigo curso preparatório para concursos de carreiras jurídicas do país. Conta hoje com uma faculdade especializada em ensino jurídico e uma editora.
 
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Internet (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP