Samba e cultura no Museu do Tribunal

Apresentação celebra música brasileira.


        O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, braço cultural da Corte bandeirante, recebeu nesta sexta-feira (21) apresentação em clima de alegria. Os integrantes do grupo “Samba de Lei” aproveitaram o horário de almoço de funcionários que trabalham nos prédios da região central e chegaram ao Palacete Conde de Sarzedas, sede do museu, com instrumentos de corda e percussão para celebrar a cultura brasileira.

        No tradicional estilo de roda de samba, o grupo entoou sucessos como Bem que se quis, clássica canção de Marisa Monte interpretada em versão animada com pandeiro, tantan e cavaquinho; Separação, de grupo Exaltasamba; e Trem das Onze, de Adoniran Barbosa. “Esta é a primeira vez que tocamos juntos e é uma alegria poder proporcionar momentos de descontração aos servidores, com boa energia e respeito, o que influi positivamente no ambiente de trabalho”, disse o juiz Iberê de Castro Dias, um dos componentes do “Samba de Lei”, ao dar boas-vindas aos presentes.

        Além do magistrado – que participa do coro de vozes e tocou o instrumento de percussão chamado rebolo –, mais seis servidores e um convidado compõem o grupo: Daniel Willian Santos (pandeiro e voz); Marco Aurelio Antonio dos Santos (tantan e voz); Edivan dos Santos Batista (violão e voz); Cristiano Correa (reco e xeque-balde); Neur de Paula Marques (voz); Klaus Silva (tamborim) e o convidado Tiago Campos (cavaquinho e voz). O repertório animado e variado agradou aos ouvintes, com clássicos de Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e outros nomes consagrados do samba. Antes do encerramento, a servidora aposentada Sandra Camilo entrou na roda e cantou “Alguém me avisou” e “Sonho meu” da saudosa Dona Ivone Lara, para alegria do público.

        A coordenadora do Museu do TJSP, desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani, prestigiou o evento.

 

        Plantão - Neste final de semana e feriado prolongado de carnaval o Tribunal de Justiça de São Paulo funcionará em esquema de plantão para o recebimento de causas urgentes e realização de audiências de custódia. O serviço é prestado na Capital e sedes de circunscrições judiciárias nos das 9 às 13 horas. Acesse http://www.tjsp.jus.br/CanaisComunicacao/PlantaoJudiciario para saber mais.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – TM (texto) / PS e RO (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP