Agenda Institucional_TJSP

Visitas recebidas na Presidência.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, recebeu, hoje (19), no Gabinete da Presidência, a visita do ex-presidente (biênio 2018/2019), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

        O desembargador Pereira Calças expressou sua solidariedade pelo momento delicado – e único – que o Judiciário, sem afetar a tutela jurisdicional garantida pela Constituição Federal, enfrenta com questões administrativas de alta complexidade, mas necessárias para a preservação de vidas, frente à propagação do novo coronavírus.

        Nas palavras de Pereira Calças, “essa é a primeira visita oficial que faço, após passar o bastão de comando ao presidente Pinheiro Franco. Faço-o para prestar incondicional apoio às medidas que Vossa Excelência tomou no comando do Judiciário paulista, diante da gravidade da crise internacional inédita na secular história do Tribunal de Justiça. Vim hipotecar solidariedade na condição de soldado do Poder Judiciário do Estado de São Paulo”.

        O presidente Pinheiro Franco agradeceu seu antecessor: “sua presença empresta um significado ímpar a essa solidariedade porque vem de quem presidiu a Corte e conhece suas dificuldades e pode imaginar o significado de um fato dessa magnitude”.

        Também no dia de hoje, o presidente Pinheiro Franco e os desembargadores Luis Soares de Mello (vice-presidente), Guilherme Gonçalves Strenger (presidente da Seção de Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (presidente da Seção de Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (presidente da Seção de Direito Privado), todos do Conselho Superior da Magistratura (CSM), recebeu o desembargador Nestor Duarte, para uma despedida formal, já que se aposenta nos próximos dias.

        O desembargador Nestor Duarte, bacharel e doutor em Direito formado pela USP, é livre-docente em Direito Civil nessa mesma Universidade. Ingressou no Judiciário pelo 5º Constitucional da Advocacia, no 2º Tribunal de Alçada Civil em dezembro de 1998 e tomou posse como desembargador do TJSP em 31 de dezembro de 2004. Atualmente integra a 34ª Câmara de Direito Privado.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS e PS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais: 

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail