Desembargador Ferreira Alves é eleito presidente do Fonamec

Fórum reúne magistrados de todo o Brasil.
 
O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Carlos Ferreira Alves, foi eleito ontem (7), por unanimidade, presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec). O colegiado de âmbito nacional é composto por magistrados coordenadores dos Nupemecs e dirigentes dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de todo o Brasil. A eleição ocorreu em encontro virtual. 
Instituído por ato do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Fonamec tem como objetivo aprimorar os métodos consensuais de solução de conflitos, por meio de discussões, levantamento de boas práticas e intercâmbio de experiências.
Ferreira Alves foi coordenador do Nupemec de São Paulo em 2011 e membro de 2014 a 2016, quando tornou a assumir a coordenação, estando à frente do núcleo desde então. O desembargador destacou que, ao longo dos últimos dez anos, inúmeras iniciativas promovidas pelo fórum contribuíram para que os tribunais estaduais consolidassem suas normas e estruturas para que os Nupemecs e Cejuscs desempenhassem melhor suas atividades. “Isso somente se tornou possível pelo compromisso de todos os integrantes do Fonamec, que juntos realizaram eventos de caráter jurídico e cultural, conseguindo reunir alguns dos mais destacados estudiosos nacionais e estrangeiros em torno dos temas relacionados a essa política pública”, declarou Ferreira Alves.

Atualmente, o Estado de São Paulo conta com 232 Cejuscs instalados em diversas comarcas, além de 62 postos de atendimento.

 
Comunicação Social TJSP – DM (texto) / RL (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
 

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP