Várzea Paulista abre inscrições para programa de apadrinhamento afetivo

Palestras de apresentação serão virtuais.
 
A comarca de Várzea Paulista abriu inscrições para interessados em participar do seu programa de apadrinhamento afetivo. O programa beneficia crianças e adolescentes que estão separadas de suas famílias e que vivem nos serviços de acolhimento do município, com remotas possibilidades de adoção ou retorno às famílias. Realizado pelo Instituto Fazendo História e com o apoio do Tribunal de Justiça de São Paulo, Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Condeca), serviços de acolhimento locais e Ministério Público, o projeto tem como objetivo oferecer oportunidade de convivência familiar, para que os jovens tenham uma referência externa e oportunidades de lazer.
Podem participar pessoas de Várzea Paulista e região, maiores de 25 anos, que tenham disponibilidade para compartilhar tempo e afeto e que não estejam inscritos no Cadastro Nacional de Adoção. Interessados precisam passar por uma formação que, neste momento, será realizado pelo Instituto Fazendo História.
Nos dias 12 e 14/5, a partir das 19 horas, serão realizadas palestras de apresentação do programa, na forma virtual. Interessados devem se inscrever pela internet. Após realizada e confirmada a inscrição será enviado e-mail com orientações sobre como acessar o encontro.
Mais informações podem ser obtidas com o Instituto Fazendo História, através dos e-mails isabel.shiozawa@fazendohistoria.org.br e luiza.escarovelli@fazendohistoria.org.br ou pelos telefones (11) 4606-1664 (Sítio Agar), (11) 4038-8717 (Lar Raio de Luz, em Campo Limpo Paulista) e (11) 4488-1776 (Sítio Agar de Francisco Morato).
 
Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Divulgação (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP