Nota da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo

Nota da Presidência do TJSP.

 

 

A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, diante dos eventos do último sábado em Brasília, expõe seu irrestrito apoio ao Supremo Tribunal Federal.

 

O novo ataque, voltado às instalações de nossa Corte Suprema, representa um simbólico e terrível ataque ao próprio Estado Democrático de Direito e sugere irresponsável escalada de afrontas às Instituições do Estado. A liberdade de manifestação prescinde da violência. As divergências devem ser tratadas no foro competente. As agressões, agora, não são apenas verbais, o que torna o panorama ainda mais grave. O Poder Judiciário, pilar da democracia em qualquer parte do mundo, juntamente com os demais Poderes do Estado, e o Supremo Tribunal Federal, em especial, devem ser respeitados e jamais se submeterão a violências ou ameaças.

 

A magistratura, a enfrentar um desafio quiçá inédito na história, continuará a caminhar unida no cumprimento de sua missão constitucional e na defesa da democracia. 

 

 

Geraldo Francisco Pinheiro Franco

 Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP