Tribunal de Justiça expande nova versão do Portal e-SAJ

Até final de julho todos os usuários serão contemplados.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo segue expandindo gradualmente a implantação da nova versão do Portal e-SAJ de peticionamento eletrônico. Cerca de 50 mil advogados já estão habilitados a utilizá-la e, a partir da próxima semana, 125 mil novos advogados, selecionados aleatoriamente, poderão navegar no novo e-SAJ. Até o final de julho, todos os usuários do peticionamento – integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, entidades conveniadas e demais usuários – terão acesso ao sistema. 

Ao ser contemplado com a habilitação, o usuário será redirecionado para uma nova tela. Para conhecer os materiais de orientação com as alterações que foram realizadas na nova versão do Portal e-SAJ, basta acessar a página de Peticionamento Eletrônico do TJSP e clicar na opção Peticionamento Eletrônico – Novo Portal. Será possível retornar à versão antiga do e-SAJ a qualquer momento. Esse recurso permite que o TJSP controle e minimize impactos da mudança na rotina dos usuários.

A versão foi desenvolvida a partir da colaboração dos próprios usuários, dentro dos padrões de responsividade e acessibilidade. O layout tem novas cores e fontes e as informações básicas dos processos são agrupadas. O “Painel do Advogado” organiza as tarefas relativas aos processos em um único lugar, em ordem cronológica. Com relação às intimações, as informações do e-SAJ não substituem o Diário da Justiça Eletrônico. Outra mudança é o acompanhamento de petições protocoladas: o sistema exibe sua situação dentro do Tribunal, com atualização automática.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP